quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Lembrança


A noite meu pai sentava ao lado da cama e me ninava cantando:

Minha jangada vai sair pro mar
Vou trabalhar meu bem querer
Se Deus quiser quando eu voltar do mar
Um peixe bom eu vou trazer
Meus companheiros também vão voltar
E a Deus do céu vamos agradecer

Ao amanhecer, com lençol envolto ao pescoço, caminhava até a sala. E Lá escutava:

É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
A noite que ele não veio
Foi de tristeza pra mim
Saveiro voltou sozinho
Triste noite foi pra mim
É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
Saveiro partiu de noite foi
Madrugada, não voltou
O marinheiro bonito
Sereia do mar levou
É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
*músicas de Dorival Caymmi

3 comentários:

Lorena Travassos disse...

fotos perfeitas e lembranças suaves.
lindo, lindo o meu novo lugar de visita.
=)

Lílian Soares disse...

Obrigadinha!
Seu lugarzinho também será visitado. ;)

Airton Cardim disse...

minha mãe sempre cantava essas músicas pra eu dormir tmb.
emocionou, lili. :)
bjo:*