segunda-feira, 13 de agosto de 2007



Cheiros, cores, brinquedos. Era meu reencontro com a Meninice. Tão linda e singela. Recordo-me de nossas conversas pelos cantos de casa. E o jardim? Como não lembrar de nossas aventuras por entre galhos e frutos? Cajus, jambos, maracujás e bananas. Tão belas bananas que tanto adocicaram nossas horas. Fotos nas paredes, armários e em cima do piano. Piano negro: "De teclas de marfim."- dizia minha mãe. Tantas aulinhas lá tivemos e com ele melodiávamos os dias. Meninice como és linda. Aos poucos durante a nossa conversa percebi o inevitável: ela não era mais a mesma. O lugar também não. Os anos passaram. Nosso quarto não é mais o mesmo. O piano está quebrado. Meu olhar entristeceu durante nossa conversa. "Por que o olhar triste?" - pergunta-me ela. Nada é mais o mesmo - respondi. E ela com seu olhar de sábia doçura sorriu. Tolice tanta melancolia. A Meninice mesmo mudada sempre será minha.

4 comentários:

bagos de luz disse...

ela quer me fazer um leitor seu.
fico sem jeito, na foto sensível.
=D

Ana Luisa Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ovídio Maribondo disse...

Lili,

Você sabia que jacaré não tem pescoço?!?! :D

Parabéns pelo lindo e riquíssimo sítio!

Lorena Travassos disse...

menininha, como és linda.
=)